MENU
Público lota auditório e comemora 3 anos do Pegaí
08/07/2016
Jorge Luis Martins durante palestra no auditório da UEPG

Jorge Luis Martins durante palestra no auditório da UEPG

O público lotou o grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa para acompanhar a palestra do escritor gaúcho, Jorge Luis Martins. O evento ocorreu em comemoração aos três anos do Pegaí Leitura Grátis. Além da UEPG, o autor do livro “Meu Nome é Jorge” se apresentou no Instituto João XXIII, no Centro de Socieducação, na Cadeia Pública Hildebrando de Souza e na DAF Caminhões do Brasil, durante os três dias em que ficou no município. “Foi uma programação extensa, mas valeu a pena. Vou embora já com saudades de Ponta Grossa”, disse Jorge, que prometeu retornar. Fora a agenda formal, o ex-morador de rua serviu de inspiração pra muita gente. “Me procuraram no hotel e nos locais em que fui dar entrevista para conversar”, ressaltou.

Assim como na Penitenciária, o público que esteve na UEPG se emocionou com o relato de vida de Jorge. “Eu chorei”, conta a professora aposentada Tereza Schrader que estava ansiosa em ouvir o escritor. “Ele realmente foi um milagre”, disparou, destacando as orações da avó de Jorge, grande responsável pelo seu sucesso.

Além de contar sobre sua história para o público em geral, o evento na UEPG garantiu novidades ao Pegaí. Após lançar a 6ª edição de “Meu Nome é Jorge”, e contar com ampla aceitação dos leitores, o Pegaí deve realizar a impressão – com o apoio da Gráfica Iprint e patrocinadores – de cinco mil exemplares de outro livro de Martins. “O menino da caixa de sapatos” também é autobiográfico, mas destinado ao público infantil. Nele a palavra NÃO na foi utilizada. “Este livro é amplamente utilizado em escolas”, conta o autor.

Público garantiu o sucesso do evento

Público garantiu o sucesso do evento

Outra novidade é que o Pegaí Leitura Grátis deve aparecer como co-produtor do longa metragem “Meu Nome é Jorge”. O filme já está em fase de pré-produção e está captando recursos para poder rodar. “A minha intenção com o longa, assim como nos livros, é ajudar as pessoas”, explica Jorge, que atuará como personagem de sua própria história.

Esta semana foi Ponta Grossa que recebeu Jorge. Mas o escritor já passou contando sua história em mais de 160 cidades só de seu estado natal, Rio Grande do Sul. “Conheci mais de vinte países e tive o prazer de estar com cinco presidentes”, exultou, destacando uma de suas frases favoritas. “Não importa sua raça ou sua cor. Para vencer na vida o que importa é a sua vontade”, fala, com muita experiência o ex-morador de rua.

Confira fotos do evento aqui.