27/11/2019
O Instituto Pegaí Leitura Grátis foi uma das entidades certificadas no Prêmio Impulso de Boas Práticas do 3º Setor do Instituto GRPCom. A cerimônia de reconhecimento ocorreu nesta terça-feira no Teatro do Sesc da Esquina em Curitiba. As voluntárias do Comitê de Planejamento Fátima Eyherabid Araujo e Katiane Pires foram receber as certificações do Pegaí. “Fomos reconhecidos em duas categorias: a de ‘Gestão de Voluntariado’ e a de ‘Parcerias e Relacionamento Institucional’”, exulta Katiane.
O Instituto Pegaí Leitura Grátis participa do Programa Impulso do Instituto há alguns anos. “Percebemos os benefícios que o Programa traria para nossa instituição e já nos cadastramos para participar das capacitações”, conta Fátima.
Após participar do Programa e cadastrar a instituição pela prática ‘Gestão de Voluntários’, o Pegaí ficou entre os finalistas do Prêmio. Foram 256 práticas de 145 Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de todo o Estado. Das 256 práticas, 57 foram selecionadas para a grande final.
“As instituições precisam de mais visibilidade e de reconhecimento, afinal, é através disso que conseguem parcerias e podem aumentar a sua relevância na comunidade. Com o Prêmio do Impulso, conseguimos unir essas duas necessidades em um único evento inédito e exclusivo para as OSC do Paraná”, explica Elaine Tezza, gestora do Programa Impulso.
O troféu do Grandprix do Prêmio Impulso ficou com o Instituto Unidos Pela Vida, da Capital Paranaense. O Instituto atua na Atenção à Fibrose Cística, e teve como prática inscrita o Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística.