15/06/2015
A parceria da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa com o Pegaí rendeu ótimos resultados. No último sábado, dia 13 de junho, a Orquestra realizou seu primeiro concerto de 2015, ‘Bolero de Ravel’, no Cine Teatro Ópera. Além de encantar os espectadores, os músicos colaboraram para a continuidade do sucesso do Pegaí. Para acompanhar o espetáculo, o ingresso cobrado era a doação de um livro. “O Pegaí ficou responsável pela troca de ingressos antes do evento, pela bilheteria e pelo controle de acesso”, explicou seu idealizador, Idomar Cerutti.
Plateia lotada e muitos novos livros nas estantes do Pegaí. “Foi maravilhoso. Recebemos 842 livros doados. E livros muito bons”, exultou Cerutti, destacando que as pessoas doaram mais de um livro para garantir a entrada ao show, já que a lotação do Teatro era de 700 pessoas. Além de agradecer a parceria da Orquestra, o idealizador do Pegaí teceu elogios ao espetáculo. “Achei o máximo a forma como o maestro Jorge Augusto Scheffer conduziu. Ele deu uma verdadeira aula, fazendo explicações antes de cada música, sobre suas características e instrumentos utilizados”, destaca. Esta foi a segunda vez que ocorreu a parceria entre o Pegaí e a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. “Fizemos um concerto de Natal no último ano”, recorda Cerutti.
Antes dos livros doados chegarem aos leitores, um mutirão de voluntários do Pegaí irá realizar a marcação das obras. “Na quarta-feira faremos o mutirão e na seqüência começamos a disponibilizá-los em nossas estantes”, antecipa o idealizador da proposta de leitura grátis.