25/03/2019
O Instituto Pegaí Leitura Grátis foi a entidade convidada para participar da 40ª cerimônia de premiação do Programa Nota Paraná do Governo do Estado. Na última semana a Secretaria da Fazenda (SEFA) premiou contribuintes de Maringá e de Curitiba com valores que somaram R$ 100 mil.
Além de ‘devolver’ recursos para contribuintes cadastrados, o Nota Paraná vem beneficiando centenas de entidades no Estado que atuam nas áreas da Saúde, Cultura, Esportes, Assistência Social e Defesa Animal. O Instituto Pegaí Leitura Grátis é uma
dessas instituições. Cadastrada desde o início do programa em 2016, a entidade cultural vem utilizando este recurso para expandir suas atividades. Hoje são oito municípios a contar com a proposta de democratização da leitura. “Hoje o Pegaí está funcionando desta maneira, e deste tamanho, com um crescimento significativo, por conta dos recursos do Nota Paraná”, esclarece o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.
Além de falar em nome das entidades beneficiadas durante a cerimônia, o coordenador realizou ainda a entrega do certificado ‘Entidade Amiga do Pegaí’ à Secretaria da Fazenda, órgão que coordena o programa. “O Nota Paraná está sendo muito importante para as entidades”, disse a coordenadora do Programa no Governo do Estado, Marta Gambini, destacando o reconhecimento do Pegaí ao entregar o certificado. “Em Ponta Grossa, o Pegaí faz um excelente trabalho na cultura e está aplicando os recursos para sua expansão”, avalia.
A coordenadora destacou ainda a importância do comerciante permitir a colocação das urnas para que as entidades recolham as notas fiscais e possam cadastrá-las. “Assim, os consumidores que não quiserem colocar seu CPF na nota tem a possibilidade de fazer a doação e colaborar com a manutenção das atividades das entidades que apoiam”, finaliza.
Confira o vídeo: