MENU
Pegaí: credibilidade dentro e fora de PG
06/11/2015
selo pegaí

As etiquetas do Pegaí são doações da NewFlexo, de Cascavel – PR

Pessoas que acreditam no Pegaí. É assim que a Proposta de Leitura Grátis se fortalece a cada dia. E não é somente em Ponta Grossa que o Pegaí tem seus ‘seguidores’. Entre as empresas parceiras que são ‘voluntárias’ e atuam em conjunto com o Instituto há algumas que são de fora do município. Em Francisco Beltrão, a Madrytex Fashion, que realiza a comercialização de tecidos colabora com a ‘democratização da leitura’. Conforme a gerente da empresa, Maria Eduarda C. Bonatto, a ajuda ao Pegaí tem um bom motivo. “Nós resolvemos ajudar, pois acreditamos no poder da leitura, sabemos o quanto é importante. É um conhecimento que ninguém nos tira, e sim é adquirido cada vez. Por isso incentivamos e somos parceiros desse grande trabalho”, avalia, com propriedade no assunto.

A empresa de Francisco Beltrão já realizou a doação de tecidos para a confecção das camisetas do Pegaí. Além da Madrytex, a empresa NewFlexo, de Cascavel – PR, também colabora com as ações da proposta. São eles que fornecem através de doação as etiquetas que são colocadas nos livros.  “São empresas que acreditam em nosso trabalho e que mesmo de longe nos ajudam”, destaca o idealizador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, agradecendo o apoio e as doações que estão chegando de fora.

Se você ou sua empresa também quer fazer parte deste time e ajudar a realizar ações que facilitam o acesso a novas leituras, basta entrar no site http://www.pegai.info/quero-ajudar/ e preencher o formulário dizendo o que pode nos ajudar.