25/07/2019
O Pegaí Leitura Grátis chegou a mais um município dos Campos Gerais, em Palmeira PR. Uma estante de disponibilização de leitura foi instalada na Huhtamaki Brasil Ltda., empresa que fabrica embalagens de fibra moldada. Por lá, foram três as colaboradoras que realizaram a capacitação para se tornar voluntárias do Instituto Pegaí Leitura Grátis. Do setor de compras, Rute Mika; da contabilidade, Fernanda Guilherme; e a engenheira química Paula Cristiana de Freitas.
A estante da Huhtamaki vai atender primeiramente os seus 230 colaboradores, além de seus familiares. “Temos 170 trabalhadores diretos. Um total de 230 se contarmos os terceiros”, conta Rute, que procurou o Instituto para firmar parceria. “Vimos uma grande possibilidade de parceria para instalarmos o Pegaí por lá”, explicou o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.
Materiais que são doados “erroneamente” ao Pegaí, que não podem compor as estantes do Pegái, podem servir de matéria-prima para a produção das embalagens de fibra moldada. “Para as embalagens utilizamos picotes de papel, de diversos tipos”, conta a responsável pelo setor de compras da empresa. Além do Pegaí poder ‘fornecer’ algum tipo de material, a Huhtamaki também pode colaborar no processo inverso. “Vamos fazer um trabalho de formiga, pedir a nossos fornecedores que separem e doem livros para o Pegaí”, disse Rute.