MENU
Pegadas Culturais do Dia das Crianças atingem 1,8 mil
16/10/2017

As ações realizadas pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis no feriado em que se comemorou o Dia das Crianças proporcionou uma diversão a mais para os pequenos. Somente nas ‘Pegadas Culturais’ realizadas em Ponta Grossa e Curitiba foram disponibilizados 1.840 livros para as crianças. “Isso sem contar com os títulos infanto-juvenis que havíamos distribuído em nossas estantes na última semana”, conta o coordenador do Pegaí Leitura Grátis, o professor Idomar Augusto Cerutti.

Especialmente para o Dia das Crianças, o Instituto havia impresso – com recursos da campanha ‘Transforme seu cupom em leitura’ – 5 mil exemplares do livro “O sapo Tonico e sua descoberta” da escritora curitibana, Ale Dossena. Além desses, o Pegaí levou em suas Pegadas Culturais gibis educativos do projeto da Shell ‘Litros por Letras’ doados ao Instituto.

Festas realizadas em bairros de Ponta Grossa, como São Francisco, Centenário e Vila Ouro Verde, contaram com leituras, além das tradicionais brincadeiras infantis e doces.

Em Curitiba, teve Pegada Cultural no Aeroporto Internacional Afonso Pena. “Como temos parceria com a Infraero, lá também houve outra ação. Os funcionários da empresa disponibilizaram exemplares d“O Sapo Tonico” para seus filhos lerem e compartilharem histórias”, destacou Cerutti.

Ainda na capital paranaense, a ‘Instituição Centro de Transformação Social – Vida Nova’ solicitou, e recebeu uma Pegada Cultural. A ONG atende 60 crianças carentes no bairro Pinheirinho.