MENU
Mérito Leonístico reconhece atuação do Pegaí
23/11/2016
cia_0893

Eduardo Gusmão, um um dos proponentes da homenagem ao Pegai e Bete Gusmão. O presidente do Lions Club Ponta Grossa Pitangui, Jackson Carlos Ott, Idomar Augusto Cerutti e Lenir Monastirsky

O Instituto Pegaí leitura Grátis recebeu na noite de ontem o Mérito Leonístico – O Pitangui. A condecoração do Lions Clube Ponta Grossa Pitangui é entregue anualmente para entidades e personalidades que fazem a diferença em sua comunidade. Nesta 18ª edição, o Mérito foi entregue ainda para o Instituto Mundo Melhor (IMM), para o 1º Batalhão da Polícia Militar e para o integrante da Academia de Letras do Paraná, Antonio Carlos Carneiro Neto, em cerimônia realizada no Restaurante La Gondola Santa Felicidade. As entidades foram reconhecidas pelos serviços relevantes prestados em Ponta Grossa.
Para o presidente do Instituto Pegaí Leitura Grátis, Idomar Augusto Cerutti, o reconhecimento dos trabalhos junto à comunidade é muito importante para a continuidade da proposta que vem aproximando livros sem leitores de leitores sem livros a mais de três anos no município. “Este reconhecimento, com toda a certeza, irá nos abrir novas portas para darmos continuidade e, quem sabe, expandir nossa atuação”, disse durante seu discurso de agradecimento.
Desde 1998, integrantes do Lions Clube realizam homenagens reconhecendo entidades e também personalidades de destaque. “Já são 56 entidades e pessoas que receberam esta menção honrosa”, enumerou o orador convidado da noite, integrante do Lions, José Ruiter Cordeiro.

Voluntários do Pegaí acompanharam o evento

Voluntários do Pegaí acompanharam o evento

Ruiter destacou o idealismo do professor universitário Idomar ao projetar o Pegaí há três anos, e hoje contar com uma verdadeira rede de solidariedade em prol da cultura. Para o mestre de cerimônias do evento, Darcio Glapinski, as entidades escolhidas para o Mérito Leonístico são aquelas reconhecidas não somente em Ponta Grossa, mas também no Estado do Paraná. “E quem sabe nacionalmente”, avalia. Presidente do Lions Club Ponta Grossa Pitangui, Jackson Carlos Ott, destacou ainda que o Mérito ‘O Pitangui’ é uma menção a entidades e pessoas que estão projetando positivamente o município de Ponta Grossa. O Pegaí foi reconhecido pela democratização da leitura grátis, e também por instituir e manter o Hospital de Livros dentro da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.