30/09/2016
Mais de 76 mil livros em pouco mais de três anos de atuação em Ponta Grossa. Sim, nós do Pegaí Leitura Grátis estamos muito felizes com nosso trabalho e com o resultado dele. Estamos disponibilizando estes livros e formando novos leitores, que sem estas obras não teriam outras oportunidades de entrar em mundos mágicos, conhecer histórias e universos diferentes. Livros são caros!
Sabe com o que não estamos felizes? Com notícias – frequentes por sinal – de livros sendo destruídos. Seja por fungos ou por transtorno contábil de empresas que não veem viabilidade de doações e destroem obras depois de transferirem os diretos delas para outras editoras. Pois é, isso acontece!
Perseveramos para chegar ao número de 76 mil livros, e estamos perseverando para recuperar parte deles que chega até nós sem condições de leitura. Hoje nos orgulhamos com o Hospital de Livros que o Pegaí criou e montou dentro da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Proposta que está servindo de referência no sistema penal do estado. E daqui a pouco será divulgada nacionalmente.
Porque fazemos isso? Porque acreditamos no poder transformador da leitura. O que um livro pode fazer nas mãos de uma pessoa. Da pessoa certa no momento certo. Como atuamos com isso, temos muitos exemplos destas histórias para contar. E podemos afirmar: “Livros salvam vidas”.