MENU
Livros não merecem ser coadjuvantes
12/12/2016
livros-up

O aluno da UP Mateus Schiontek e a coordenadora da Practice Publicidade, Larissa Meyer: arrecadação de 1.300 livros

“Os livros não merecem ser coadjuvantes”. Este foi o tema da campanha publicitária realizada pela Agência Experimental Practice, do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo de Curitiba, para arrecadar livros para o Instituto Pegaí Leitura Grátis. Vídeos, posts, cartazes e banners fizeram parte da campanha e foram divulgados aos alunos da instituição de ensino.

O resultado o Pegaí foi buscar na última semana. 1.300 livros doados pelos alunos, que ‘compraram’ a ideia da Practice. A parceria das instituições teve início com escritora e professora do curso de Publicidade e Propaganda da UP, Susan Blum Moura, que  é apaixonada pela proposta de livros à disposição dos leitores, sem burocracia. “Ela nos apresentou para a coordenação do curso e para a Agência Experimental. Eles curtiram nossa proposta e resolveram ajudar”, exultou o coordenador do Pegaí, o professor Idomar Augusto Cerutti.

Após esta conversa, a campanha que havia sido aceita pelo curso, também foi acolhida pela universidade como um todo, por meio do departamento de marketing da Universidade. “Fiquei contente em ter dado a ideia, que foi abraçada pela Practice, pela coordenação de Publicidade e depois abraçada pela própria UP”, destacou a professora Susan.

Além desta super doação de obras que foram entregues pela Universidade na última semana, os alunos da UP continuam com a campanha na cabeça. “O bacana é que eles continuam doando”, avalia Cerutti, lembrando que a época de final do ano é propícia para doações.

Acompanhe os vídeos da campanha “Os livros não merecem ser coadjuvantes” realizada pela Agência Practice: