01/11/2016
A empresa ponta-grossense Virtual Softwares para Seguros é a primeira a assinar parceria com o Instituto Pegaí Leitura Grátis e atuar como mantenedora do Hospital de Livros localizado na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Desde o início de suas atividades, o Hospital vem sendo mantido pelo Instituto, com recursos e materiais provenientes de doações. “Necessitamos de materiais como papeis, cola, equipamentos, uniformes, e também de desenho para repassar ao Hospital”, conta o presidente do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.
A partir de agora a Virtual repassará recursos mensalmente para o Instituto continuar mantendo o restauro de livros no Hospital. Conforme o empresário – que ‘comprou’ a ideia – , Maurício dos Santos, a iniciativa vêm ao encontro da “responsabilidade que as empresas possuem com a sociedade”. “Primeiramente as empresas devem ser honestas e justas com clientes e colaboradores, pois isso gera exemplo positivo para as pessoas e influencia a vida delas diretamente, indo muito além do horário de trabalho. Apoiar um projeto como o Hospital de Livros está diretamente ligado com isso. Queremos reforçar ainda mais esta visão de que todos somos responsáveis pelo que está a nossa volta”, explica.
Para Maurício as pessoas, independente de ser empresários ou não, devem se questionar de como estão contribuindo para mudar o mundo. “Não basta ficarmos sentados vendo TV e reclamando que as coisas não estão funcionando como deveriam, é importante se perguntar: mas o que eu estou fazendo para que isso mude?”, avalia.
Conforme o empresário da Virtual, poder ajudar na transformação, por meio do Pegaí, é, sobretudo, uma maneira de influenciar o ambiente em que vivemos. “Quando vemos um projeto tão especial como Pegaí, ficamos felizes em poder fazer parte de alguma forma”, finaliza.