MENU
Hospital de Livros recebe prêmio da Ajufe
08/08/2018

Restauradores exibem, com orgulho, prêmio concedido pela Ajufe

O Hospital de Livros do Instituto Pegaí Leitura Grátis na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) recebeu menção honrosa no Prêmio Ajufe de Boas Práticas de Gestão. Este é o terceiro ano que a Associação dos Juízes Federais do Brasil recebe e avalia o trabalho de pessoas que atuam ou estão estudando para iniciar na carreira jurídica.

O projeto do Hospital de Livros foi inscrito pelo diretor da PEPG, Luiz Francisco da Silveira, na categoria Carreiras Jurídicas. Ele inscreveu o artigo “O trabalho e a cultura como facilitadores da reinserção social” e destacou os benefícios da restauração dos livros que vem sendo feita pelos apenados desde 2016.

O presidente do Instituto Pegaí Leitura Grátis, Idomar Augusto Cerutti, se disse honrado com a menção honrosa, e destacou a missão do Hospital de Livros. “Isto nos mostra que estamos cumprindo com a missão de dar nova oportunidade para os livros e também para pessoas”, disse.

Os finalistas foram divulgados no mês de abril, mas foi na última semana que o Hospital de Livros recebeu oficialmente a Menção Honrosa. Ela foi entregue pelo juiz federal Antônio Cesar Bocheneck. “O Pegaí Leitura Grátis é uma realização fantástica. E o Hospital de Livros tem os ingredientes fundamentais para propiciar a oportunidade para aqueles que estão presos de reencontrar alguma atividade para o seu dia a dia”, avalia.

Além da oportunidade dada aos apenados, o juiz federal destaca a sintonia deles na recuperação dos livros com a comunidade que precisa cada vez mais de conhecimento. “É um exemplo a ser replicado e divulgado para o país e para o mundo”, destaca, completando que a proposta do Instituto mexe com pilares fundamentais da sociedade: a educação por meio do conhecimento e dos livros”.