25/07/2016
Uma doação considerável chegou ao Pegaí Leitura Grátis através de nossos parceiros no transporte. Foram 1.200 livros doados por uma editora. Eles vieram do Rio de Janeiro a Ponta Grossa transportados pela Viação Garcia, uma das transportadoras que facilitam a chegada de doações ao Pegaí. Confira Aqui as demais.
A rede de voluntários do Pegaí também vêm a facilitar o alcance da meta do Instituto, que pretende chegar a 345 mil livros, um para cada habitante de Ponta Grossa. Hoje a soma ultrapassa os 70 mil. A rede desta vez, além da Viação Garcia, envolveu o psiquiatra Jomar Braga Filho, amigo do Pegaí. Morador do Rio de Janeiro, Jomar correu até a editora, carregou os novos títulos e os levou até a unidade Garcia.
As 1.200 obras literárias chegaram a Ponta Grossa a tempo de ‘participar’ do evento comemorativo de três anos do Pegaí Leitura Grátis em Ponta Grossa. Os livros – como não podia deixar de ser – tiveram lugar de destaque no evento. Com eles, voluntários Pegaí montaram uma das atrações do palco que recebeu o escritor gaúcho, Jorge Luis Martins. O púlpito deu trabalho, mas foi um sucesso.
Depois de ganhar lugar de celebridade, as obras vão até onde deveriam estar: nas mãos dos leitores. Os livros serão carimbados e selados para compor as estantes do Pegaí Leitura Grátis. Aguardem que teremos novidades!