19/05/2016
Pessoas e empresas que acreditam no poder da leitura e da importância dos livros chegarem a todos. Foi em busca destas parcerias que o Pegaí Leitura Grátis correu e garantiu mais um evento para que o público de Ponta Grossa possa chegar mais perto deste universo. Palestra do escritor Jorge Luis Martins, autor dos livros, “Meu Nome é Jorge”, o “Menino da Caixa de Sapatos”, “A amizade torce por todos os times”, e “O Menino e o seu segredo”, irá marcar os três anos do projeto.
O evento aberto ao público está marcado para acontecer no dia 7 de julho no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Campus Central, mas o Pegaí, seus voluntários e apoiadores, já estão há alguns meses atuando para que a ocasião seja importante não só para o projeto, mas para todos os leitores que vão buscar novas informações, e uma história, incrível, de superação.
As empresas do município recebem, diariamente, pedidos de apoio a projetos. Mas são só alguns deles que podem ser aceitos, seja pelo tema, pela importância, ou pelos recursos envolvidos. “Nossa indústria quer expandir a participação na comunidade. Recebemos várias solicitações de apoios. Avaliamos a do Pegaí Leitura Grátis e acreditamos na essência do projeto”, justificou o apoio à proposta a diretora de recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil, Jeanette Costa Jacinto. A DAF é uma das empresas que assinará o evento comemorativo como patrocinadora. “O envolvimento com a comunidade é uma prática da DAF”, complementa o diretor financeiro, Carlos Presente.
Outros apoiadores, já haviam colaborado com o Pegaí em outras ocasiões, como a KMM Engenharia de Sistemas, o Hotel Planalto, a Rede Gastronômica dos Campos Gerais, a Viação Campos Gerais e o Colégio Sepam. E com o evento comemorativo, reafirmam sua credulidade à proposta de democratização da leitura. “Para a KMM, apoiar o projeto Pegaí tem diversas linhas de satisfação. Apoio a leitura, hábito que infelizmente vem perdendo espaço no dia a dia da maioria das pessoas. E por tratar-se de um projeto que leva em conta o bom-senso: pegar o livro, sem custo, ler e devolver. Parece um fluxo simples, mas em nossa realidade é algo que é realmente complexo”, explica o empresário Leopoldo Suarez Filho.
Além da DAF, KMM Engenharia de Sistemas, Hotel Planalto, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, da VCG e Colégio Sepam, o evento de três anos do Pegaí – que está sendo realizado em conjunto com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conta com o patrocínio do Laboratório Pontagrossense de Análises Clinicas (Lapac) , Severich Auto Peças, Café Lontrinha, Top Sonorização e da empresa catarinense Realeza Materiais de Construção – apoiador interestadual do evento. O evento comemorativo tem ainda a promoção da RPC.