11/08/2016
Mais mil livros com o título “Meu Nome é Jorge” do escritor Jorge Luis Martins acabam de ser disponibilizados nas estantes do Pegaí Leitura Grátis. A sexta edição do livro foi produzida e lançada em Ponta Grossa durante as comemorações de três anos do Pegaí no último mês. Em julho, foram dois mil livros liberados para leitura e que estão rodando entre os leitores de Ponta Grossa.
Estas novas unidades que já seguem para as estantes do Pegaí e para as mãos dos leitores foram possíveis devido ao patrocínio do Laboratório Clinipon. Conforme o empresário, Edmilson Roth Batista, a oportunidade de participar mais ativamente do Pegaí surgiu por meio da publicação do livro. “É muito clara a importância do projeto, pois a chance de ter em mãos o livro é o primeiro estímulo para o desenvolvimento da leitura”, avalia. “O fato de estimular a sua circulação, somado a facilidade de ter acesso ao conteúdo dos diversos tipos de assuntos, é fundamental para o crescimento do indivíduo pela leitura e como consequência a sua evolução cultural”, completa o empresário, que conhece e acompanha as ações do Pegaí desde o seu início.
No total, a sexta edição do livro “Meu Nome é Jorge” conta com três mil exemplares. Os dois mil, que foram disponibilizados antes do evento comemorativo de três anos do Pegaí, tiveram o patrocínio da Viação Campos Gerais (VCG) e da DAF Caminhões. Todos eles foram produzidos na Grafica IPrint, que também patrocinou o material.
O Pegaí Leitura Grátis trouxe o escritor Jorge Luis Martins para Ponta Grossa no início do mês de julho. Ele realizou palestras no Centro de Socioeducação, na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, no Instituto João XXIII e na Universidade Estadual de Ponta Grossa. A palestra “Falando Verdades” trouxe a historia do escritor, a mesma relatada no livro “Meu nome é Jorge”. Uma história, sobretudo, de superação. Ainda não leu? Corra até uma estante Pegaí e garanta sua leitura.