MENU
Pegaí pauta programa gaúcho
10/06/2016

O Pegaí Leitura Grátis está sendo disseminado no estado do Rio Grande do Sul. Por meio do escritor gaúcho Jorge Luis Martins, programas e jornais locais vêm ‘explorando’ o projeto que aproxima livros sem leitores de leitores sem livros. O autor do livro “Meu Nome é Jorge” estará em Ponta Grossa entre os dias 6 a 8 de julho. A presença dele se deve ao aniversário de três anos do Pegaí, que o escolheu para vir contar sua história de vida, de superação.

No Programa “Octo”, a apresentadora Carol Anchieta entrevistou Jorge, que contou sobre o funcionamento do Pegaí, o evento comemorativo, o lançamento da 6 edição de seu livro em Ponta Grossa e um pouco de sua história, que os ponta-grossenses poderão conhecer no dia 7 de julho na palestra “Falando Verdades” marcada para às 19 horas no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os ingressos já estão disponíveis, e para adquiri-los é preciso levar para doação um livro de literatura.

Em sua conversa com Carol, Jorge – que foi morador de rua dos 10 aos 16 anos -, diz que muitas destas pessoas que estão na mesma situação em que ele viveu por seis anos de sua vida, querem é dignidade. “Muitas vezes uma doação não é o bastante”, avalia. O carinho, o amor e o afeto foram citados pelo escritor, que não se limitou a dizer que somente as pessoas em situação de rua precisam se sentir acolhidos. “Hoje vemos muitas crianças estão carentes de afeto, mesmo com suas famílias ‘por perto’”, disse.

 

Assista entrevista completa aqui